sete dias sem medo da notícia
É oficial
André Mendonça é o novo ministro do Supremo Tribunal Federal
O placar final terminou com 47 votos à favor e 32 contrários
(FOTO: EDILSON RODRIGUES/AGENCIA SENADO)
Por : Redação CN7
01/12/21 19:42

O ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, André Mendonça, é o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele assume a vaga deixada pela aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. A decisão foi confirmada após aprovação do nome de Mendonça no plenário do Senado, em votação realizada nesta quarta-feira (1). O placar final terminou com 47 votos à favor e 32 contrários.

André Mendonça é o segundo ministro do STF indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O primeiro havia sido Kassio Nunes Marques, aprovado em outubro do ano passado por 57 votos a 10. Antes da votação no plenário do Senado Federal, o agora ministro do STF foi sabatinado na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), em evento que durou cerca de 8 horas. O placar final terminou com 18 votos à favor e 9 contra.

Leia mais: CCJ do Senado aprova nome de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal

A sabatina de André Mendonça na CCJ demorou quatro meses para acontecer. O motivo, segundo o G1, foi a demora na marcação da data por parte do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A data de posse de André Mendonça será agendada pelo presidente do STF, ministro Luiz Fux.

LINKS PATROCINADOS