André Figueiredo e Cid em rota de colisão total
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

André Figueiredo e Cid em rota de colisão total

05/09/2023 11:08

O presidente nacional do PDT, André Figueiredo, está incomodado com as decisões que o presidente interino do partido no Ceará, Cid Gomes, vem adotando na direção estadual. André Figueiredo alega que Cid assumiu o cargo para “pacificar” o PDT.

Só que está fragilizando a legenda, quando mesmo ciente que há uma resolução da direção nacional, resolveu dar uma carta de anuência para o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, deixar o PDT e se filiar ao PT, para ser candidato à prefeito de Fortaleza. Indignado, André Figueiredo avisou a Cid que, se ele insistir nessa posição, perderá a presidência do PDT.

André Figueiredo diz estar pronto para reassumir o lugar hoje ocupado por Cid Gomes. Sem reagir a esse conflito, Cid Gomes já sabe que seu destino político terá de ser fora do PDT. Quer disputar sua reeleição em 2026, com apoio do governador Elmano e do ministro Camilo Santana.

Num esforço de aproximação com Elmano, Cid deve viajar com o Governador, esta semana, para a China. Lá, cumpriram compromissos empresariais, visando atrair investidores chineses para viabilizar a geração de empregos através do Hidrogênio Verde, que objetiva atrair negócios de até U$3 bilhões no Ceará.

LINKS PATROCINADOS