sete dias sem medo da notícia
Boa ação
Alunos atendidos por programas de educação do Inec recebem tablets
Equipamentos foram doados pela empresa PSA
Por : Redação CN7
25/06/21 12:31

Cerca de 400 crianças e jovens beneficiados pelos programas de incentivo à educação e à cultura do Instituto Nordeste Cidadania (Inec) recebem, nesta sexta-feira (25), tablets doados pela PSA, empresa nacional de tecnologia que oferece soluções de mobilidade, conectividade, inovação e governança para diversos tipos de negócios e instituições. Os equipamentos proporcionarão aos alunos melhores condições de acesso às aulas e atividades remotas dos programas dos quais participam, bem como auxiliarão nas tarefas escolares, já que a maioria ainda não voltou ao ensino presencial.

O presidente do Inec, Stelio Gama, fala da importância da ação para o aprendizado dos alunos. “A pandemia impôs muitos desafios para o Inec, mas conseguimos dar continuidade aos projetos e continuar levando conhecimento e capacitação para os beneficiários. Com ajustes metodológicos, investimento próprio e contribuição de parceiros como a PSA, adotamos ferramentas e aderimos a plataformas virtuais que dão condições de acesso aos nossos conteúdos e às atividades dos programas”, relata.

Os jovens beneficiados fazem parte de três programas sociais do Inec. São eles: o Prosseguir, o LabINEC e o Cultura em Comunidade. Cada um deles é promovido em diferentes territórios de atuação do Inec, como os municípios de Fortaleza, nos bairros Bom Jardim e Vila União, Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Meruoca, Itapiúna, Jaguaretama, Milagres, Guaraciaba do Norte, Itapajé, Canoa Quebrada, Acarati, Icapuí e Solonópole. Antes da pandemia, a maioria das atividades era presencial.

O Prosseguir é um cursinho pré-vestibular que visa ampliar as chances de jovens e adultos de comunidades urbanas e rurais de ingressarem no ensino superior e no mercado de trabalho, contribuindo para a formação intelectual, profissional e humana. Já o LabINEC é um espaço colaborativo para a formação de novos talentos e de incentivo à inclusão digital e social, que promove o uso e a apropriação de tecnologias para solução de problemas, estimulando o potencial criativo de crianças, adolescentes e jovens, o Instituto faz parte do sub-grupo “Carreira em Tecnologia”. Por sua vez, o Cultura em Comunidade tem como objetivo fomentar a criação de bens e serviços culturais nas dimensões econômica, simbólica e cidadã, expandindo a economia da cultura e a formação de capital humano e social.

Sobre o Inec

Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Atua por meio de programas de microfinanças e socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. É parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo. É a maior operadora de microcrédito da América Latina. Saiba mais em www.inec.org.br.

LINKS PATROCINADOS