Alerj aprova recomendação para revogar prisão de Rodrigo Bacellar
Segundo a PF, TH mantinha relações com o crime organizado no Rio
Foto: Divulgação
08/12/2025 19:15
O plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta segunda-feira (8), o projeto que recomenda a revogação da prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União Brasil). A votação terminou com 42 votos a favor, 21 contra, 2 abstenções, além de 3 ausências e 1 deputado licenciado.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Bacellar foi preso na última semana por ordem do ministro Alexandre de Moraes, suspeito de vazar informações sigilosas para beneficiar o ex-deputado TH Joias, também preso. Segundo a PF, TH mantinha relações com o crime organizado no Rio.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A decisão do plenário confirma o parecer da CCJ e agora será enviada ao STF, responsável pela decisão final sobre a soltura.
A sessão desta segunda-feira teve momentos de tensão e chegou a ser interrompida após bate-boca entre deputados. A confusão começou quando Dani Monteiro (PSOL) criticou a votação antes do início oficial do painel. O deputado Rafael Picciani se absteve alegando conflito de interesse por estar citado na investigação sobre a “Carta Picciani”.