Alece realiza sessão solene para celebrar 20 anos do São João de Maracanaú - CN7

Alece realiza sessão solene para celebrar 20 anos do São João de Maracanaú

O evento completa 20 anos em 2025

Alece realiza sessão solene para celebrar 20 anos do São João de Maracanaú

(Foto: divulgação)

10/10/2025 13:23

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, nesta quinta-feira (09), no Plenário 13 de Maio, uma sessão solene em comemoração aos 20 anos do São João de Maracanaú. A homenagem atendeu a requerimento do deputado estadual Firmo Camurça, com subscrição dos deputados Sargento Reginauro e Heitor Férrer. Durante o evento, foram homenageados o prefeito de Maracanaú e idealizador do festejo junino, Roberto Pessoa, o vice-prefeito de Maracanaú, Gerson Cecchini, a deputada federal, Fernanda Pessoa, entre outros profissionais que contribuíram na realização do Maior São João do Planeta ao longo de duas décadas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O evento - São João de Maracanaú - celebrado como o "Maior do Planeta" e que este ano completa 20 anos, bateu recordes na edição de 2025, que aconteceu de 6 a 29 de junho, no Parque de Eventos Narciso Pessoa de Araújo. O público total superou 2,7 milhões de espectadores, nova marca histórica, acima dos 2,5 milhões de pessoas de 2024. A movimentação financeira gerada na economia pelo evento alcançou cifra superior a R$ 100 milhões, refletindo o aquecimento das cadeias produtivas ligadas ao turismo, hotelaria, vestuário, alimentação, estética, e serviços diversos. Além do impacto financeiro direto, o São João de Maracanaú também é um importante gerador de emprego e renda, contabilizando mais de 4.500 empregos diretos e indiretos. São oportunidades que abrangem desde a montagem da estrutura, segurança, alimentação, até a produção cultural, beneficiando também aproximadamente 1.500 empreendedores selecionados por meio de editais públicos para atuação como barraqueiros e ambulantes (e pessoal de apoio).

Siga o canal do CN7 no Telegram

Com cerca de 300 atrações culturais e 250 quadrilhas juninas, distribuídas em sete festivais, o São João de Maracanaú também fomentou a cultura da região, promovendo o envolvimento de artistas e grupos culturais do Ceará e de todo o Nordeste. Essa diversidade cultural impulsiona não apenas o turismo cultural, mas também a economia criativa da região.

Confira fotos:

Publicidade
Publicidade
https://www.cmfor.ce.gov.br/home

LINKS PATROCINADOS