Alece aprova moção de repúdio contra Romeu Zema por atacar nordestinos
O único voto contrário foi da deputada Dra. Silvana
(Foto: Júnior Pio/Alece)
09/08/2023 14:27
A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou, com 31 votos favoráveis e 5 contrários, a moção de repúdio contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), por ataques à região do Nordeste. A autoria do voto de repúdio é do deputado estadual, Cláudio Pinho (PDT). Votaram contra as deputadas Emília Pessoa (PSDB); Dra Silvana (PL); e os deputados Sargento Reginauro (União Brasil); Pastor Alcides (PL); e Carmelo Neto (PL).
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
Na avaliação dos parlamentares cearenses, o governador mineiro incentivou divisões regionais no país e agiu com preconceito em relação às regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
Confira o anúncio dos votos contrários:
Moção de Reconsideração
Além da moção de repúdio do chefe do Executivo mineiro, os parlamentares aprovaram por ampla maioria - 30 votos favoráveis - uma moção de repúdio ao senador Eduardo Girão (Novo). Contudo, com uma alteração: que fosse trocado de "moção de repúdio" para "moção de reconsideração". A medida, apresentada pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri (PDT), recebeu 6 votos contrários - Emília Pessoa (PSDB); Dra Silvana (PL); Oscar Rodrigues (União Brasil); Sargento Reginauro (União Brasil); Pastor Alcides (PL); e Carmelo Neto (PL).