Alece aprova extinção da Funsaúde e aprovados no concurso serão contratados pela Sesa

A medida recebeu o apoio dos deputados da base e da oposição

(Foto: Júnior Pio/Assembleia Legislativa do Ceará)

04/04/23 15:12

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou, nesta terça-feira (4), a incorporação da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde) aos quadros da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Desta forma, os aprovados no concurso da Funsaúde, realizado em 2021, serão contratados em um novo regime. A medida recebeu o apoio dos deputados da base e da oposição.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Com a aprovação da proposta, os aprovados no concurso da Funsaúde, realizado em 2021, deixarão de ter contrato baseado no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e passarão a ser servidores públicos estaduais. Do número total de aprovados, 689 já assumiram cargos na Funsaúde. Porém, as mudanças valem tanto para os que já foram convocados, quanto para os futuros prestadores de serviço.

Convocação gradativa

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nessa segunda-feira (4), a convocação gradativa de 6 mil aprovados em concursos para a Funsaúde. Desse total, 2 mil serão convocados em 2023. A expectativa é nomear os demais até 2026.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Até o momento, 689 foram convocados. A proposta prevê ainda a nomeação de 600 profissionais em maio; 600 em setembro e 800 em novembro.

LINKS PATROCINADOS