Agefis interdita 17 estabelecimentos comerciais em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Agefis interdita 17 estabelecimentos comerciais em Fortaleza

Para as operações, a Agefis contou com o apoio da Guarda Municipal

(Foto: Divulgação)

08/02/2021 19:30

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou neste final de semana fiscalizações em 39 estabelecimentos comerciais, em Fortaleza. Destes, 17 foram interditados dentre bares, restaurantes e casas de eventos. O órgão ainda autuou 15 e notificou outros 11 locais com base no decreto de combate à pandemia da Covid-19, além de outras infrações da competência da Capital. Para as operações, a Agefis contou com o apoio da Guarda Municipal.

Segundo a superintendente da Agefis, Laura Jucá, o intuito da proposta é promover uma maior conscientização popular. "O objetivo das operações não é lavrar autos nem realizar uma fiscalização ostensiva, mas trazer a população para o nosso lado e estimular os cuidados indispensáveis a este momento", explicou. Durante as operações, foram utilizados como critérios o cumprimento do horário de funcionamento permitido, o respeito ao distanciamento social, além do uso obrigatório de máscaras e de álcool gel.

Além dos estabelecimentos comerciais, a Agefis também atua com equipes fixas, em locais como a Praia dos Crush, Praia de Iracema, a Avenida Beira-Mar, o Largo da Mocinha, o Mercado dos Pinhões, o Dragão do Mar e a Gentilândia. "Nossas ações são orientadas, ainda, a partir dos informativos que recebemos das autoridades sanitárias, que mostram as regiões com maior índice de contaminação", completou Laura Jucá.

Para denunciar

Para realizar denúncias anônimas, basta acessar o aplicativo Fiscalize Fortaleza, o site ou por meio do número 156.

LINKS PATROCINADOS