sete dias sem medo da notícia
Adail Carneiro poderá assumir vaga de deputado após sair da cadeia
Ele pode entrar na vaga de Genecias Noronha que teve mandato cassado pelo TRE
Por : Redação CN7
21/11/20 11:50

O ex-deputado federal Adail Carneiro, preso na última quinta-feira (19) durante operação KM Livre 2 da Polícia Federal, é o nome na fila de suplência para assumir novo mandato na Câmara dos Deputados. Adail pode entrar na vaga de Genecias Noronha (SD), que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) em processo por abuso de poder político.

O próximo suplente seria Ronaldo Martins (Republicanos), mas foi eleito vereador por Fortaleza. Adail obteve 64.089 votos na última eleição de 2018 e está na segunda suplência, seguido pelo ex-deputado Flávio Sabino e o radialista Normando Sóracles.

Confira a lista de suplentes de Genecias Noronha

01º – Ronaldo Martins (eleitor vereador por Fortaleza)
02º – Adail Carneiro (Preso na operação KM Livre 2)
03º – Flávio Sabino (Ex-deputado e líder do movimento da PM em janeiro deste ano)
04º – Normando Sóracles (Radialista e ex-vereador por Juazeiro do Norte)
05º – Odécio Carneiro (Atual vereador por Fortaleza).

A prisão

Adail Carneiro foi transferido nesta sexta-feira (20) da Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza para uma unidade do sistema prisional. Durante a prisão ele estava com R$ 2 milhões guardados em caixas de aparelhos de televisão.

A PF, contudo, destacou que o esquema estava ligado à contratação de serviços de locação de veículos e motocicletas, com desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro pelo grupo liderado pelo ex-deputado.

LINKS PATROCINADOS