sete dias sem medo da notícia
Acrísio Sena propõe instalação do Polo Criativo do Conjunto Ceará
Vereador de Fortaleza e deputado estadual eleito Acrísio Sena
Por : Redação CN7
29/06/17 13:21

O vereador Acrísio Sena (PT) anunciou, nesta sexta (29), que deu entrada em Projeto de Lei que trata da instalação do Polo Criativo do Conjunto Ceará. “Já solicitamos uma audiência pública para debater o assunto com a comunidade local. Nossa proposta é baseada no projeto dos moradores, que conceberam a ideia”, explicou o parlamentar. Segundo o Projeto, os empreendimentos enquadrados no polo criativo ficariam sujeitos a regras específicas relativas ao uso do solo e às obras e posturas e a incentivos fiscais municipais.

O Polo teria governança formada por agentes e equipamentos atuantes no local, com o objetivo de organizar e coordenar ações de economia criativa, desenvolvimento sustentável, produção cultural, o reordenamento e a requalificação do espaço. O Polo seria sinalizado pelo Município, delimitado pela poligonal formada pelas Rua A, Rua F, Avenida B (atual Av. Alanis Maria Laurindo de Oliveira) e Avenida Central (atual Av. Ministro Albuquerque Lima).

O Polo daria condições de trabalho para todos os criativos que lá atuem, com a oferta de ambiente de trabalho compartilhado e colaborativo (coworking), com escritório compartilhado, sala de reuniões e acesso à internet. Oferecerá também formação em gestão, marketing, vendas e qualificação tecnológica para pequenos negócios na área da economia criativa. Através de edital de seleção, o Polo disponibilizaria incubação do tipo aberta para negócios criativos, inclusive firmando parcerias com o poder público.

LINKS PATROCINADOS