Moro exibe mensagens em que Bolsonaro cobra mudança no comando da PF
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Moro exibe mensagens em que Bolsonaro cobra mudança no comando da PF

Foto: Reprodução / R7

24/04/2020 21:45

O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, exibiu à TV Globo, no "Jornal Nacional", nesta sexta-feira (24), uma troca de mensagens com o presidente Jair Bolsonaro na qual ele cobrou mudança no comando da Polícia Federal. A conversa aconteceu na quinta-feira (23).

Mais cedo, nesta sexta, ao anunciar que havia decidido deixar o cargo, Moro afirmou que Bolsonaro tentou interferir politicamente na PF ao decidir demitir o agora ex-diretor-geral da corporação Maurício Valeixo.

Bolsonaro é identificado como "presidente novíssimo" e a imagem mostra o envio a Moro o link de uma reportagem do site "O Antagonista" segundo a qual a PF está "na cola" de dez a 12 deputados bolsonaristas. "Mais um motivo para a troca", escreveu o presidente se referindo à mudança na direção da Polícia Federal.

Sérgio Moro responde: "Esse inquérito é conduzido pelo ministro Alexandre, no STF", se referindo ao ministro Alexandre de Moraes e não uma investigação a pedido do então diretor da PF, Maurício Valeixo.

Moro procede: "Diligências por ele determinadas, quebras por ele determinadas, buscas por ele determinadas". E finaliza: "Conversamos em seguida, às 0900", referindo-se ao encontro que os dois teriam.

Confira as imagens:

LINKS PATROCINADOS