Bolsonaro diz que Moro aceitaria troca na PF após ser indicado ao Supremo; ex-ministro nega
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Bolsonaro diz que Moro aceitaria troca na PF após ser indicado ao Supremo; ex-ministro nega

Bolsonaro e Sergio Moro

24/04/2020 18:44

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento, no final da tarde desta sexta-feira (24), no qual afirmou que o ex-ministro da Justiça e Segurança Sergio Moro disse a ele que aceitaria a substituição do diretor-geral da Polícia Federal, mas somente em novembro, depois que fosse indicado para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Mais cedo, nesta sexta, Sergio Moro anunciou demissão do cargo porque, segundo o ex-ministro, Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal ao decidir demitir o diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo. Moro não aceitou.

"Mais de uma vez, o senhor Sergio Moro disse para mim: 'Você pode trocar o Valeixo sim, mas em novembro, depois que o senhor me indicar para o Supremo Tribunal Federal'. Me desculpe, mas, não é por aí”, declarou Bolsonaro.

Sérgio Moro

O ex-ministro afirmou em uma rede social que "nunca" utilizou a permanência de Maurício Valeixo na Direção-Geral da Polícia Federal como "moeda troca" para ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

"A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF", publicou Moro.

Confira:

https://twitter.com/SF_Moro/status/1253793469627326464?s=19

LINKS PATROCINADOS