Em apenas uma semana, 10 ataques a policiais são registrados na Grande Fortaleza

02/06/17 9:26

Em apenas cinco dias, 10 ataques a agentes da Segurança Pública, entre policiais civis, militares e federais, foram registrados em Fortaleza e Região Metropolitana (RMF). Um dos agentes acabou morto e outros dois baleados. Uma delegacia de Polícia Civil  também foi metralhada.  As autoridades não confirmam se os crimes são orquestrados ou se tratam de fatos isolados.

Somente na noite desta quinta-feira (1º), três PM foram vítimas de atos de violência das ruas da Capital e um deles ficou ferido. Na quarta-feira (31), foram outros três.  Em um deles,  um soldado pertencente ao Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) acabou  vítima de uma tentativa de assassinato na zona Leste da cidade e permanece hospitalizado.

Veja, a seguir, a sequência dos ataques aos agentes da Segurança Pública:

1 – (Sábado 27/5) – Criminosos praticam dois ataques simultâneos. Atiram contra a fachada de um prédio da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), na Avenida Heráclito Graça, no Centro. E tentam incendiar uma base móvel da PM na Favela do Gueto, na Barra do Ceará, onde ocorre uma troca de tiros com policiais militares.

2 – (Domingo 28/5) – Bandidos atacam a garagem da empresa de ônibus Via Metro, no bairro Planalto Cidade Nova, no limite entre Fortaleza e Maracanaú, e matam o sargento da Reserva da PM Izidório Paiva Alves, 57 anos, da Reserva Remunerada, que estava trabalhando como segurança. O assalto é frustrado.

3 – (Segunda-feira 29/5) – Criminosos atiram contra a fachada da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ninguém fica ferido.

4 – (Terça-feira 30/5) – Assaltantes atacam uma escrivã da Polícia Federal quando ela se aproxima da sede da instituição, no bairro de Fátima, e roubam seu veículo. Em meio a um tiroteio próximo ao Complexo de Delegacias Especializadas da Polícia Civil, os bandidos batem o carro da escrivã e são baleados, sendo presos em flagrante. A servidora sai ilesa.

5 – (Quarta-feira  31/5) – Policial militar é assaltado na porta de casa, no bairro Vila União. Bandidos roubam a moto do PM.

6 – (Quarta-feira 31/5) – Inspetor da Polícia Civil  é abordado por bandidos armados na Avenida Padre Anchieta, bairro Monte Castelo, sendo obrigado a entregar seu veículo.

7 – (Quarta-feira 31/5) – Policial militar, soldado PM Xavier, destacado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), troca tiros com bandidos no bairro Serviluz e acaba ferido com disparo na cabeça. Um dos suspeitos também é baleado e acaba preso em flagrante.

8 – (Quinta-feira 1º/6) – Policial militar, sargento Martins, sofre assaltona Rua Rio Grande do Sul, bairro Bela Vista. Criminosos fogem com a arma do militar.

9 – (Quinta-feira 1º/6) – Policial militar, soldado Ximenes, é atacado por bandidos nas proximidades da lagoa de Parangaba e rendido. Teve que entregar sua motocicleta.

10 – (Quinta-feira 1º/6) – Policial militar, soldado Gonzalez, é atacado por bandidos no bairro Montese. Há troca de tiros no local e, possivelmente, um dos assaltantes fica ferido, mas foge do local com os comparsas.

LINKS PATROCINADOS