STF: Lula continua preso, apesar da defesa de Gilmar Mendes pela soltura

Sessão negou mais cedo outro pedido de liberdade apresentado pela defesa do petista

Lula

25/06/19 19:44

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal negou nesta terça-feira (25) a liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido foi feito pelo ministro Gilmar Mendes e solicitava a soltura do líder petista enquanto não conclui a solicitação de suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, apresentado pela defesa.

Por 3 votos a 2, os membros do colegiado rejeitaram a proposta de liberdade até a decisão final sobre o habeas corpus. Não há data definida para a retomada do julgamento.

Outro pedido negado

A mesma sessão negou também outro pedido de liberdade apresentado pela defesa de Lula. Por 4 votos a 1, os cinco ministros da Segunda Turma rejeitaram ação dos advogados na qual questionava a conduta do relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer.

Fischer negou, no ano passado e em uma decisão individual, o pedido de absolvição do ex-presidente apresentado ao STJ pela defesa do petista. Apenas o ministro Ricardo Lewandowski concordou com a defesa e votou a favor da soltura do ex-presidente da República.

LINKS PATROCINADOS