Violência deixa 27 mortos no Ceará em homicídios, acidentes de trânsito e afogamentos

No último fim de semana de março, autoridades registram sequência de mortes violentas

Jhony, Lúcia e Pietro, todos morreram afogados em Reriutaba

01/04/19 12:54

No último fim de semana de março de 2019, ao menos, 27 pessoas tiveram morte violenta no Ceará. No balanço parcial da Segurança Pública, compreendendo o período entre a sexta-feira (29) e a madrugada desta segunda (1º), foram registrados no estado 16 casos de homicídios, mais sete mortes em acidentes de trânsito e quatro casos de afogamentos.

Dos 16 assassinatos ocorridos no estado nas últimas 72 horas, sete aconteceram na Capital, cinco na Região Metropolitana de Fortaleza e outros quatro no Interior. Entre as vítimas dos homicídios figuram duas mulheres, sendo uma delas adolescente.

Em Fortaleza, sete pessoas foram mortas nos seguintes bairros: Mondubim (3), Bom Jardim, Henrique Jorge, Centro e Tancredo Neves.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram cinco homicídios, sendo dois em Caucaia, além de Maranguape, Maracanaú e São Gonçalo do Amarante.

Em Fortaleza, um crime de feminicídio ocorreu no bairro Henrique Jorge, no último sábado (30), tendo como vítima Emanuelly Vasconcelos Sampaio, 31 anos, morta a tiros pelo seu ex-marido, Isaac Ângelo dos Santos Filho, em seu local de trabalho, um curso de idiomas localizado na Avenida Senador Fernandes Távora. O crime ocorreu a menos de 100 metros onde está instalada uma Base Móvel da Polícia Militar (PM). O suspeito foi preso em flagrante.

A segunda mulher assassinada era uma adolescente, identificada apenas por Ingrid, morta na noite do domingo (31), no Distrito de Amanari.

Mais crimes

No Interior do estado, quatro pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Choró, Juazeiro do Norte, Paracuru e Jaguaribara.

Na localidade de Riacho do Meio, no Município de Choró, no Sertão Centra, o agricultor José Francisco Pereira da Silva, 36 anos, foi morto a tiros, na noite de sábado (30),  pelo gerente de uma fazenda.  O assassino ainda deixou outras pessoas feridas e fugiu.

Raimundo Nonato da Silva morreu após ser atingido com um golpe de faca no pescoço. O crime aconteceu no bairro Salesianos, na  periferia da cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri.

O jovem Heick da Silva Teixeira, 21 anos, foi morto, a tiros, na madrugada de domingo (31) durante uma festa que acontecia na Praia do Aurenir, em Paracuru, no Litoral Oeste do estado.

Antônio Reginaldo do Nascimento Maciel, 22 anos, foi assassinado, a tiros, na localidade de Umarizeiras, na zona rural do Município de Jaguaribara, na noite de ontem.

Acidentes fatais

Sete pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito ocorridos nos Municípios de Novo Oriente, Icapuí, Limoeiro do Norte, Salitre, Icó, Morada Nova e Pedra Branca.  Quatro foram identificadas. São elas:

1 – Antônio Batista de Oliveira, 66 anos (caminhoneiro que morreu em um acidente na CE-187, na localidade de Barreiros, em Novo Oriente).

2 – Antônio Francisco de Sousa Filho, 36 anos  (morto em um acidente de moto na CE-187, localidade de Olho D’Água, em Salitre).

3 – Luan Henrique de Oliveira Silva, 28 anos  (morto em um capotamento na BR-116, Km 374, no Sítio Catavento, em Icó).

4 – Ana Paula do Nascimento, 41 (colisão de moto na BR-226, em Pedra Branca).

Afogamentos

Quatro pessoas morreram vítimas de afogamento no fim de semana.

1 – Yuri Aparecido Lemos Barbosa, 17 anos (Açude Eurípedes) – QUIXADÁ

2 – Jhony (Riacho Jatobá)  – RERIUTABA

3 – Francisco Pietro Soares Otaviano, 5 anos  (Riacho Jatobá)  – RERIUTABA

4 – Lúcia Soares  (Riacho Jatobá)  – RERIUTABA

 

LINKS PATROCINADOS