5ª fase da Expresso 150: Polícia em residências, escritórios de advocacia e empresas - CN7

5ª fase da Expresso 150: Polícia em residências, escritórios de advocacia e empresas

Tremedeira tomou conta do Ceará

5ª fase da Expresso 150: Polícia em residências, escritórios de advocacia e empresas

Operação "Expresso 150"

10/10/2018 11:53

Aumenta a possibilidade de prisão no Ceará de desembargadores, juízes e advogados envolvidos na operação ‘Expresso 150’, que apura o maior escândalo de corrupção no Judiciário Cearense. A Ação Penal em curso no STJ tem como relator o Ministro Herman Benjamin, tido como linha dura.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (10/10) a 5ª fase da Operação Expresso 150.

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, em residências, escritórios de advocacia e empresas, sendo dois na capital cearense e quatro em Juazeiro do Norte/CE. As ordens judiciais foram expedidas pelo Ministro Herman Benjamin, do STJ.

A PF informou, por meio de nota, que as ações aconteceram em escritórios de advocacia, empresas e residências. Os mandados fazem parte da 5ª fase da força-tarefa, que investiga a venda de liminares em plantões judiciários envolvendo desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), além de advogados e traficantes.

No último dia 18 de setembro, o desembargador cearense Carlos Rodrigues Feitosa teve aposentadoria compulsória determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por participar de esquema que vendia liminares pelo WhatsApp.

Publicidade
Publicidade
dia 13 retirar

LINKS PATROCINADOS