Elmano assina contrato de R$ 11,5 milhões para construção de Centro Comunitário em Fortaleza
Três municípios receberão o equipamento: Fortaleza, Maracanaú e Caucaia
O governador Elmano de Freitas assinou, nesta quinta-feira (9), junto à Caixa Econômica Federal, o contrato de R$ 11,6 milhões para a construção do Centro Comunitário pela Vida (Convive), em Fortaleza. A solenidade, realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, contou com a presença da vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero; do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão; da vice-prefeita, Gabriella Aguiar; do procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, e de representantes da Caixa.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Para o governador, o equipamento, que tem o objetivo de prevenção à violência e promoção da cultura de paz, gerando oportunidades e inclusão social, é necessário para mudar a realidade atual dos jovens cearenses. "Essa é uma ação muito importante para o povo de Fortaleza, o povo cearense, e principalmente para a nossa juventude. Porque o Convive é um equipamento muito importante, que dentro dele tem várias possibilidades na área cultural, na área esportiva, na formação profissional", pontuou. "Esse projeto vai fazer com que nossa juventude tenha um espaço de formação e cidadania. É um momento de muita alegria para todos nós, pois hoje vamos assinar com a Caixa – para tomarmos todas as providências, podermos começar a obra e então entregar esse equipamento para o povo de Fortaleza", explicou.
O novo equipamento direcionado a população de Fortaleza será instalado onde funcionou o Desafio Jovem, na Avenida Silas Munguba, no bairro Parangaba. O local receberá complexo esportivo com piscina semi-olímpica, quadra poliesportiva, campo de futebol society e parquinho. Para a área da educação, o espaço oferecerá módulos de ensino, compostos por salas multiuso e de assistência.
Quem for ao local também terá acesso a serviços como atendimento à mulher; Procon; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); mediação de conflitos; consultórios médicos, psicológicos e odontológicos. Além disso, também faz parte da estrutura salas de dança; auditório; e biblioteca.
Siga o canal do CN7 no Telegram
No Ceará, foram três municípios selecionados para receber o equipamento: Fortaleza, Maracanaú e Caucaia – os dois últimos estão em fase de formalização do repasse dos recursos. Os municípios foram anunciados pelo Ministério da Justiça, oriundos do Fundo Nacional da Segurança Pública. A definição dos municípios aconteceu a partir de um edital de seleção.
Assista ao vídeo: