Vereador de Mulungu é detido em Maracanaú com veículo irregular
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Vereador de Mulungu é detido em Maracanaú com veículo irregular

Político teria tentado subornar os agentes

22/10/2024 9:28

O vereador eleito pelo município de Mulungu, no Maciço de Baturité, Edson Lessa (PP), foi preso durante uma abordagem realizada por equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPRE) no município de Maracanaú. O político trafegava pela rodovia estadual CE-060 e, ao passar por uma blitz, foi constatado que o veículo limitado por ele apresentava restrições devido a subsídios de infrações de trânsito.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante a abordagem, Edson Lessa tentou intimidar os agentes, afirmando ser amigo de um coronel da polícia, além de gravar imagens dos policiais. Segundo a corporação, o objetivo seria dissuadir os militares para ser liberado. A tentativa não surtiu o efeito desejado, e o vereador foi detido e encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde foi autuado em flagrante.

Siga o canal do CN7 no Telegram

No depoimento, os agentes afirmaram que o vereador eleito teria tentado subornar os policiais, oferecendo vantagens como diárias em uma pousada no município de Mulungu. Diante dos fatos, Edson Lessa Vieira, de 40 anos, que já respondeu por crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, foi preso em flagrante com base no artigo 333 do Código Penal, por oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público para determinar -lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício . O carro do vereador, que possuía restrições por subsídios de infrações de trânsito que somavam aproximadamente 6 mil reais, foi apreendido.

Confira imagens da prisão do vereador:

LINKS PATROCINADOS