General Augusto Heleno se irrita com senadora Eliziane Gama durante CPMI
Relatora questionou o ex-ministro se ele achava que houve fraude nas eleições

Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Atos de 8 de Janeiro de 2023 (CPMI - 8 de Janeiro) ouve general da reserva e ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). À mesa, em pronunciamento, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general da reserva Augusto Heleno. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
26/09/2023 18:33
Ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República no governo Jair Bolsonaro (PL), o general Augusto Heleno se irritou com questionamentos da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), durante depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, nesta terça-feira (26). O fato ocorreu após a relatora da CPMI questionar o ex-ministro se ele achava que houve fraude nas eleições de 2022.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
"Ela fala as coisas que acha que está na minha cabeça. Porra, é para ficar puto, né?! Puta que pariu", disparou Augusto Heleno que, em seguida, foi orientado pelo se advogado, Matheus Mayer Milanez.
Assista ao vídeo:
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
Após a fala do ex-ministro, a deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ) pediu "respeito" a senadora.
Ainda durante o depoimento, o general Augusto Heleno minimizou a delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro e negou "qualquer sinal de politização do GSI". Além disso, garantiu que "jamais" tratou sobre política com seus subordinados.