Prefeitura de Maricá visita cidade cearense para aprender com o Programa Passe Livre
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Prefeitura de Maricá visita cidade cearense para aprender com o Programa Passe Livre

Maracanaú disponibiliza, anualmente, mais de 2,7 milhões de passagens gratuitas

Ônibus do Programa Passe Livre, em Maracanaú. Foto: Divulgação

02/06/2023 9:46

Maracanaú, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, receberá na próxima segunda-feira, 5 de junho, uma equipe de técnicos da Prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro. A visita tem como objetivo conhecer de perto o Programa Maracanaú Passe Livre e promover a troca de experiências sobre políticas públicas de gratuidade no transporte coletivo.

A comitiva, liderada pelo presidente da Empresa Pública de Transportes - EPT, Celso Haddad, considera o momento propício para a integração entre as cidades e seus respectivos programas de transporte público e mobilidade. "Será uma satisfação visitar a cidade de Maracanaú e testemunhar os avanços do transporte com tarifa zero, bem como as melhorias que estão sendo implementadas graças à decisão do governo municipal de oferecer esse direito social à população", ressalta Haddad.

Em Maracanaú, o Programa Passe Livre já disponibiliza anualmente mais de 2,7 milhões de passagens gratuitas, beneficiando mais de 150 mil pessoas no transporte público municipal. Em média, 75% dos passageiros já utilizam o Passe Livre na cidade. Têm direito a esse benefício as pessoas inscritas no Cadastro Único - CadÚnico, estudantes, bolsistas de programas municipais, agentes comunitários de saúde e de endemias, assim como pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes, desde que apresentem a devida identificação. Além disso, indígenas da etnia Pitaguary também são contemplados pelo programa.

LINKS PATROCINADOS