Lula revela mágoa e desejo de vingança durante período na cadeia
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Lula revela mágoa e desejo de vingança durante período na cadeia

O chefe do Executivo nacional declarou que, na época, queria “foder” o ex-juiz

Lula

21/03/2023 17:58

O presidente Lula (PT) revelou que nutria sentimentos de mágoa e vingança contra o ex-juiz, e atual senador, Sergio Moro (União Brasil), durante o período que esteve preso, em Curitiba. O chefe do Executivo nacional declarou que, na época, queria “foder” o ex-ministro. A declaração foi dada nesta terça-feira (21), em entrevista ao site Brasil247.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"De vez em quando um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entrava 3 ou 4 procuradores e perguntava ‘tá tudo bem?’. Eu falava ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro’", relembrou o presidente da República, que pediu para que a palavra "foder" fosse retirada de sua fala. Na avaliação do presidente Lula, o processo que o levou à cadeia foi motivada por questões políticas.

Ainda durante a entrevista, Lula revelou que desenvolveu um sentimento de mágoa no período. "Muita mágoa, muita mágoa. A morte da Marisa foi uma coisa muito ruim. Depois a morte do meu irmão quando eu estava na Polícia Federal foi muito ruim. As acusações, as leviandades, o que as pessoas escreviam. Isso tudo é muito, muito duro, muitas vezes você precisa se preparar para suportar isso", disse. O presidente da República chegou a chorar ao relembrar o tempo em que esteve na cadeia.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Lula ficou preso por 580 dias em Curitiba por causa de processos da Operação Lava-Jato. Lula foi solto após o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir o início do cumprimento de pena depois de prisão em 2ª Instância. Algum tempo depois, o presidente teve as condenações anuladas.

Assista ao trecho:

LINKS PATROCINADOS