STF celebra paz com o Senado em festividade sem Michel Temer

04/10/17 17:53

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), conseguiu, na terça-feira (3), articular o adiamento para o dia 17 de outubro da votação, no Plenário da Casa, sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB), decretado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

A articulação de Eunício evitou o choque com a Corte, que julgará, no próximo dia 11, o modus operandi do STF ao decretar medidas cautelares contra parlamentares do Congresso Nacional. Ação foi bem recebida pela presidente do Supremo, Cármen Lúcia, que se encontrou diversas vezes com o senador cearenses nos últimos dias para evitar a crise entre as duas Casas.

Para celebrar a paz entre Senado e STF, a ministra Cármen fará um evento amanhã (5) para comemorar os 29 anos da Constituição. Eunício e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), foram convidados. No entanto a cordialidade não se estendeu para o presidente Michel Temer (PMDB). Como o evento será realizado no STF, o convite fica a cargo de Cármen Lúcia.

Com informações da coluna Radar (Veja)

LINKS PATROCINADOS