Ciro joga lama nos governos de Lula e Dilma: “a corrupção fazia parte”
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ciro joga lama nos governos de Lula e Dilma: “a corrupção fazia parte”

Ciro Gomes, afirmou que a corrupção fazia parte dos mandatos de Lula e Dilma

Ciro Gomes

11/03/2021 20:19

O ex-governador, Ciro Gomes (PDT), afirmou que a corrupção fazia parte dos mandatos dos ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT). "Tem um brasileiro aqui que conhece o Lula de longa data. A corrupção fazia parte orgânica do governo Lula e do governo Dilma", disse.

Ele acredita que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, não prova a inocência do ex-presidente Lula (PT). Segundo ele, o ministro apenas transferiu o processo de Curitiba para Brasília. "O que o Fachin mandou fazer foi o VAR, ou seja, tirou os processos de Curitiba e mandou para Brasília. O Fachin mandou o novo juiz, o juiz do VAR, dar uma olhada no lance, ou seja, examinar todos os processos para validá-los ou não", explicou.

Apesar de criticar a decisão do ministro, o ex-governador acredita que o ex-juiz Sérgio Moro cometeu erros que causaram as nulidades na condenação. "Não é verdade essa euforia dos amigos do Lula, que o Lula foi absolvido, a Justiça foi feita, o Lula é inocente… Nada disso é verdade. Agora, politicamente, todo mundo tem direito a um julgamento justo. Sérgio Moro trocou os pés pelas mãos e não deu ao Lula um julgamento justo", afirmou.

Assista a entrevista:

LINKS PATROCINADOS