Governador de São Paulo garante vacina a Glêdson Bezerra
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governador de São Paulo garante vacina a Glêdson Bezerra

22/12/2020 6:04

O governador de São Paulo, João Dória, recepcionou uma comitiva de deputado federal e prefeitos cearenses na tarde desta segunda-feira (21), no Palácio Bandeirantes. Deputado federal Danilo Forte, acompanhado dos prefeitos Roberto Pessoa (Maracanaú) e Vítor Valim (Caucaia), firmaram termo de compromisso para a aquisição da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.

 Caucaia conseguiu 12 mil doses já no começo de janeiro. Maracanaú inicia a vacinação também na primeira quinzena de janeiro, pois adquiriu oito mil doses. No encontro com governador João Doria, Danilo Forte acertou, também, a compra de vacinas CoronaVac para Juazeiro do Norte e São Gonçalo do Amarante.

Doria concordou na hora com essa negociação, que incluiu esses dois novos municípios cearenses. Essa mesma comissão liderada pelo deputado Danilo Forte esteve, ainda nesta segunda, no Butantan, examinando in loco a produção das vacinas. Essa é, por ora, a única vacina disponível no Brasil para combater a covid-19. As outras vacinas enfrentam problemas. A Pfizer, que está avançada na sua aprovação, requer refrigeradores a -70°. Por ora, um complicador para a logística do Ministério da Saúde, do Governo do Ceará e prefeituras do Cariri.

A CoronaVac é a esperança da cura da covid. Contudo, a Anvisa ainda não a aprovou. O Instituto SinoVac e o Butantan acreditam que essa liberação ocorra até o dia 5 de janeiro. Depois dessa data, a vacina poderá começar a ser aplicada em Juazeiro do Norte, Caucaia, Maracanaú e São Gonçalo do Amarante, fora as cidades que receberão essa vacina via aquisição do Governo Camilo Santana.

LINKS PATROCINADOS