Modus operandi de facção criminosa dentro de prefeitura paulista se espalha pelo país
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Modus operandi de facção criminosa dentro de prefeitura paulista se espalha pelo país

17/08/2020 14:00

A matéria do Fantástico sobre a influência de facção criminosa dentro de prefeitura em São Paulo mostra como é o modus operandi dos criminosos: financiar eleições e depois cobrar controle dos serviços de lixo, administração da saúde, transporte escolar e merenda no município.

Os ministérios públicos Federal e Estadual precisam deflagrar investigações. Suspeita-se que o modelo no Ceará seja igual.

Em tempo

Organizações sociais são suspeitas de funcionarem como laranjas de facções ou de milícias -- ventila-se que seja o caso da Aceni em Juazeiro do Norte.

No Ceará, suspeita-se que as facções já mostram força em Catarina e em outros municípios. A intenção delas é eleger em novembro 50 prefeitos e 200 vereadores.

Em tempo II

O Fantástico trouxe matéria especial sobre a influência de facção criminosa na Prefeitura de Arujá, em São Paulo. Os fatos mostram que Anderson Gordão, cujo advogado trabalha para a facção paulista, é dono da empresa que cuida do lixo do município e também é proprietário da organização social que administra a saúde da cidade. Anderson tem ligações com a Máfia Italiana no tráfico de drogas e como o chefão do PCC, Marcola. A reportagem foi ao ar ontem (16) à noite.

Confira matéria na íntegra do Fantástico

https://cn7.com.br/fantastico-revela-influencia-de-faccao-em-prefeitura-e-acende-alerta-no-ceara/

LINKS PATROCINADOS