Yury do Paredão enfrenta fúria dos bolsonaristas do PL
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Yury do Paredão enfrenta fúria dos bolsonaristas do PL

17/05/2023 9:53

O deputado federal Yury do Paredão foi receber o presidente Lula no aeroporto de Juazeiro do Norte e, em seguida, postou uma foto ao lado de Lula, do governador Elmano de Freitas e do ministro Camilo Santana: “É uma honra recepcionar o presidente Lula em minha cidade. Estamos ansiosos para discutir ideias e soluções para o desenvolvimento do nosso estado. Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos”.

Na mesma noite de sexta (12), a postagem provocou a ira do deputado federal André Fernandes, também do PL cearense, que começou um movimento para expulsar o deputado Yury do Paredão do Partido Liberal (PL): “deputado do PL que posa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente do partido. Quem tem honra em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido”.

O ambiente de confusão cresceu na legenda. Quem também assumiu essa posição pela expulsão de Yury do Paredão do PL foi o deputado federal Carlos Jordy (RJ). Esse assunto será definido nesta terça, em uma reunião em Brasília, com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Yury do Paredão não se manifestou sobre a possibilidade de ser excluído do PL.

Se essa medida for adiante, Yury do Paredão pode considerar a hipótese de retornar ao PT, sigla que foi filiado entre 08 de junho de 2019 a 07 de abril de 2020, segundo documento do TSE. Outro partido que Yury do Paredão foi filiado foi o PTB , por um mês lá no ano de 2015. O PTB já não existe mais no cenário partidário brasileiro. Yury do Paredão deve definir seu futuro no encontro com Valdemar Costa Neto.

LINKS PATROCINADOS