Yony González pode reforçar o Ceará na próxima temporada
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Yony González pode reforçar o Ceará na próxima temporada

Até o momento, apenas o meia Marlon está acertado com o Ceará

Yony González atuando pelo LA Galaxy (EUA). (Foto: Divulgação/MLS)

01/02/2021 20:05

O Ceará está garantido na próxima edição da Série A e a diretoria do clube já começa a pensar na temporada seguinte. O vovô está muito próximo de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana e analisa nomes de atletas sul-americanos para reforçar o time em 2021. Segundo o site Futebol Baiano, o atacante Yony González, ex-Fluminense (RJ), interessa ao alvinegro de Porangabussu e pode pintar no time comandado pelo técnico Guto Ferreira.

Contudo, ainda não houve uma negociação entre as partes. Isso porque o atacante aguarda resolver sua situação junto ao Los Angeles Galaxy (EUA) para, então, decidir seu futuro. O passe do jogador colombiano pertence ao Benfica (POR) e ele estava emprestado ao clube norte americano. Caso o time estadunidense não acione a opção de compra e nem renove o empréstimo, a intenção do clube português é emprestar o atleta novamente, visto que ele não deve ser aproveitado pelo técnico Jorge Jesus.

Porém, para ficar com o jogador, o Ceará precisará vencer a concorrência de dois grandes clubes brasileiros: Bahia e Atlético Mineiro. Ambas as equipes também monitoram a situação do atacante e podem apresentar propostas para contratar o atleta de 26 anos.

Perfil do jogador

Yony González é colombiano e nasceu em Medellín. Foi revelado pelo Envigado (COL), mas ganhou destaque quando vestiu a camisa do Júnior Barranquilla (COL), onde atuou entre 2016 e 2018. As boas atuações chamaram a atenção do Fluminense (RJ), que acabou contratando o atacante. Pelo tricolor carioca, marcou 17 gols em 62 partidas e foi um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro de 2019. Foi negociado com o Benfica, mas nunca chegou a vestir a camisa do clube português. Foi repassado ao Corinthians (SP) na negociação que levou o meia Pedrinho ao time europeu, mas não vingou e fez apenas 4 partidas antes de se despedir. Foi novamente emprestado. Desta vez, para o Los Angeles Galaxy (EUA). Pelo clube norte americano entrou em campo em 9 oportunidades, mas não balançou as redes.

LINKS PATROCINADOS