Votos de Lia Gomes não fazem outro deputado para os Ferreira Gomes na Assembleia

Com deferimento da candidatura da FG, TRE fez retotalização e nada mudou

Lia Gomes

14/12/18 16:20

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), através da Comissão Apuradora das Eleições 2018, realizou nesta sexta-feira (14) a retotalização dos resultados da eleição, em face de decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que modificaram a situação dos registros de candidatos a deputado federal e deputado estadual.

O TRE-CE atualizou a situação dos candidatos deferidos pelos TSE e comandou no sistema a retotalização, que considerou válidos os votos para deputado estadual obtidos por Lia Ferreira Gomes (6.598) e Domingos Gomes de Aguiar Filho (2.118), bem como os votos para deputado federal de Maria Ediene Monteiro (1.560).

O procedimento modificou o quociente eleitoral para os cargos de deputado federal, que passou de 208.842 para 208.913, e para estadual, que foi de 99.375 para 99.564. No entanto, a ação não alterou as listas de eleitos. Estão mantidos os mesmos nomes já anunciados pela Justiça Eleitoral, apenas com o acréscimo dos candidatos na suplência das coligações.

Em tempo

Na quarta-feira (12), Lia Gomes já comemorava que o grupo político dos FGs teria mais um candidato na Assembleia Legislativa do Ceará: Lucílvio Girão. Não foi dessa vez.

Em tempo II

Segundo a própria Lia, com a chegada de Lucílvio, quem deveria perder uma cadeira na AL era Soldado Noélio.

Em tempo III

Noélio assume a cadeira. Lucílvio não. Lia fica para a próxima.

LINKS PATROCINADOS