Votação da taxa do lixo é adiada na Câmara Municipal
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Votação da taxa do lixo é adiada na Câmara Municipal

Proposta gerou críticas, tanto da oposição, como de integrantes da base governista

Foto: Érika Fonseca/CMFor

08/12/2022 8:49

Os vereadores de Fortaleza decidiram adiar a votação do Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal pelo prefeito José Sarto (PDT), que prevê a criação da taxa do lixo na capital. A expectativa da gestão municipal era que a proposta fosse aprovada na sessão desta quarta-feira, 7, para acelerar a aprovação da proposição na casa, sem discussão do mérito em comissões temáticas, sem discussão do mérito em comissões temáticas, mas a proposta gerou críticas, tanto da oposição, como de integrantes da base governista.

O líder do PDT na casa, Júlio Brizzi disse em discurso que existe a necessidade de uma discussão mais profunda sobre o tema com a população.

Já os vereadores do PT, PSOL, União Brasil e PL, siglas que compõem o bloco oposicionista, ocuparam a tribuna para se posicionarem de forma contrária ao projeto do poder executivo.

“Em sã consciência, esse é o momento de propor isso à sociedade? Eu acho que se isso for sério é que você não quer ser candidato à reeleição”, disse Guilherme Sampaio, direcionando o seu discurso ao prefeito José Sarto.

"Qualquer justificativa que se faça não será digerida pelo povo. É preciso que se entenda isso. O Brasil tem uma das maiores taxas tributárias do mundo. O problema é que isso não volta para o povo e o povo não aguenta mais um valor sendo cobrado”, defendeu o vereador Sargento Reginauro (União Brasil).

LINKS PATROCINADOS