sete dias sem medo da notícia
Bateu na trave
Volante Arthur, ex-Grêmio, quase foi negociado com o Ceará
A informação foi revelada pelo novo técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, nesta segunda
Atualmente, Arthur defende a Juventus de Cristiano Ronaldo. (Foto: Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images)
Por : Redação CN7
12/07/21 19:39

Renato Gaúcho foi apresentado nesta segunda-feira (12), no Rio de Janeiro, como novo treinador do Flamengo. Ele assume o lugar deixado por Rogério Ceni, que foi demitido após um áudio vazado onde um então analista de desempenho do rubro-negro criticou as atitudes do ex-goleiro nos bastidores do clube. Durante a coletiva, o novo técnico do time carioca revelou que o volante da Juventus (ITA), Arthur, por muito pouco, não foi contratado pelo Ceará.

Segundo Renato Gaúcho, o Grêmio estava em negociações avançadas com o Ceará para emprestar o volante Arthur ao time alvinegro. No entanto, o treinador acabou barrando o negócio. “Quando cheguei ao Grêmio, por exemplo, o Arthur, que depois foi vendido ao Barcelona, estava para ser emprestado ao Ceará. Eu segurei e deu no que deu”, revelou.

Anos depois, Arthur se destacou com a camisa do tricolor gaúcho e foi vendido por R$ 120 milhões ao Barcelona (ESP) e, posteriormente, o clube espanhol negociou o brasileiro com a Juventus (ITA), seu atual clube, por R$ 442 milhões. Atualmente, o volante é constantemente convocado para a Seleção Brasileira e é cotado para defender o Brasil na Copa do Mundo do Catar, em 2022.

LINKS PATROCINADOS