sete dias sem medo da notícia
Investimento
Vitor Valim se reúne com representantes da Eternit e empresa anuncia investimento de R$ 163 milhões em Caucaia
O objetivo é a instalação de uma nova fábrica, com foco na produção de telhas
Vitor Valim em reunião com representantes da Eternit. (Foto: divulgação)
Por : Redação CN7
25/11/21 19:30

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PROS), se reuniu com representantes da Eternit, o Diretor Financeiro e de Recursos Humanos, Vitor Mallman, e a Gerente Tributária, Sandra Pinto, para a assinatura de um protocolo de intenções para investimentos de R$ 163 milhões no município. O gestor esteve acompanhado do Secretário de Finanças, George Veras, e do Procurador do Município, Guthemberg Holanda. O objetivo é a instalação de uma nova fábrica, com foco na produção de telhas, na cidade.

Esta será a oitava unidade da empresa instalada no país e deve entrar em operação no primeiro semestre de 2023. Só em Caucaia, a empresa terá capacidade de produção de 7 mil toneladas por mês.

“Estamos vivendo um novo momento em nosso município. Construindo pontes para o futuro e colocando Caucaia no mapa da geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico no Ceará. Hoje, já existe uma grande indústria, a do Turismo, que é a sua vocação natural. Incentivando a chegada de novas empresas como a Eternit, também com a implantação do Polo Industrial e a expansão da ZPE, o município abre o leque em relação às suas fontes de renda. Quem ganha com isso é a população”, disse o prefeito Vitor Valim.

Entenda

Só nos últimos dois meses, o prefeito Vitor Valim anunciou o lançamento do primeiro Polo Industrial Municipal de Caucaia e do maior Centro de Distribuição do Ceará. Em Novembro, participou da solenidade de lançamento da ZPE 2, uma expansão da Zona de Processamento e Exportação do Complexo do Pecém. Na ocasião, o prefeito anunciou, também, a diminuição da alíquota de ISS, de 5% para 2%, para todas as empresas que queiram se instalar no município de Caucaia.

LINKS PATROCINADOS