Vítima de envenenamento em Umirim, morre após 13 dias de internação
Um homem de 52 anos segue internado em Fortaleza
(Foto: Reprodução)
11/11/2025 10:44
Um dos três homens que passaram mal após ingerirem um suco supostamente envenenado, no município de Umirim, interior do Ceará, morreu na manhã desta terça-feira (11). José Augusto Ferreira Sousa, de 33 anos, estava internado em estado grave no Hospital São Camilo, em Itapipoca, desde o dia 29 de outubro, quando o caso aconteceu. José Augusto deixa esposa e dois filhos.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o suco teria sido oferecido pela esposa de um dos homens. A bebida foi levada por ele até o local de trabalho, onde acabou sendo compartilhada com José Augusto e outro colega, de 52 anos. Pouco tempo após o consumo, os três começaram a passar mal e foram socorridos às pressas para unidades de saúde da região. José Augusto não resistiu às complicações e veio a óbito nesta terça-feira. O marido da suspeita recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (10), e a principal linha de investigação da polícia é a de que ele seria o alvo do envenenamento.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A vítima de 52 anos, segue internada no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Segundo familiares, o homem chegou a ficar em coma e precisou ser entubado, mas apresentou melhora e atualmente está consciente.
A Delegacia de Uruburetama segue à frente das investigações e aguarda o resultado de exames periciais para confirmar se o suco realmente continha substâncias tóxicas.