Vídeo de campanha de Ciro mostra imagem que faz referência ao Estado Islâmico

A cena tem duração de um segundo

Ciro Gomes

20/01/22 17:57

A campanha de Ciro Gomes (PDT), que foi recém-lançada nas redes sociais, traz uma cena que faz referência ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI). A imagem tem a duração de um segundo. A assessoria do pedetista retirou o conteúdo do ar.

Em um dos vídeos publicados na rede social de Ciro Gomes, aos cinco segundos aparece um rosto masculino amordaçado distorcido por um efeito que simula uma TV com interferência no sinal. A faixa que cobre a boca do personagem exibe a bandeira do EI.

Em nota enviada à revista Veja, a assessoria de Ciro informou que não tinha a intenção de colocar a imagem no ar e que ela foi retirada. “Não houve intencionalidade alguma. Apenas uma infeliz coincidência. A equipe de edição encomendou cenas temáticas de uma agência. No item ‘repressão’ a agência enviou este take. Ele já foi retirado do ar”.

Contratado em abril, o marketing de Ciro Gomes é comandado por João Santana, que também trabalhou nas campanhas eleitorais de Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT).

Assista ao vídeo:

Estado Islâmico

O Estado Islâmico é um grupo terrorista que dominou grandes territórios na Síria e no Iraque. O grupo se aproveitou das redes sociais para dar projeção a seus ataques e sua execuções, que, na maioria das vezes, era realizada por meio de decapitações. Atualmente, o grupo está ativo em países da África e da Ásia.

LINKS PATROCINADOS