Vicente Aquino destaca diálogo sobre usina de dessalinização em Fortaleza - Cn7 - Sem medo da notícia

Vicente Aquino destaca diálogo sobre usina de dessalinização em Fortaleza

Conselheiro apontou impacto que usina pode causar na área da comunicação

Vicente Aquino destaca diálogo sobre usina de dessalinização em Fortaleza

(Foto: reprodução/vídeo)

10/08/2023 19:35

O conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), Vicente Aquino, participou, nesta quinta-feira (10), de uma reunião na Câmara Municipal de Fortaleza, que teve como pauta a implantação da Planta de Dessalinização de Água Marinha do Ceará (Dessal do Ceará) na Praia do Futuro, na capital cearense. Vicente Aquino apresentou estudos técnicos sobre o tema e pontuou que o local possui cabos submarinos de provedor de internet.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"A Anatel tem estudado essa questão há dois anos, uma questão delicada que entra em colisão dois grandes interesses públicos. Então é preciso que a gente encontre soluções que atendam os dois interesses. A usina de dessalinização é importante, os cabos submarinos que chegam ao país via Praia do Futuro são importantíssimos, principalmente no segmento de econômico, de geração de emprego e renda, e desenvolvimento do país, e que tudo passa pela TI", avaliou.

Vicente Aquino ainda destacou a importância do diálogo em busca de encontrar soluções, tendo em vista a complexidade da instalação da usina de dessalinização e os impactos que o equipamento pode gerar na área da comunicação.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Assista ao vídeo:

Vídeo: Vicente Aquino destaca diálogo sobre usina de dessalinização em Fortaleza - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS