sete dias sem medo da notícia
Ativo
Vice-prefeito de Pacatuba acompanha vacinação contra a Febre Aftosa no município
Para Rafael, a vacinação é uma forma de proteger a criação de gado e a renda familiar
Vice-prefeito de Pacatuba, Rafael Marques (à esq.) acompanhando vacinação contra a Febre Aftosa. (Foto: divulgação)
Por : Redação CN7
29/11/21 17:47

O vice-prefeito de Pacatuba, Rafael Marques (MDB), acompanhou na última semana, a vacinação contra a Febre Aftosa, que aconteceu na comunidade do Quiobal. A vacinação foi realizada pela gestão municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

A febre aftosa é uma doença infectocontagiosa aguda ou subaguda, causada pelo vírus da família Picornaviridae do gênero Aphthovirus.

A vacina contra a doença é utilizada para desenvolver imunidade no rebanho e para dificultar a propagação do vírus no ambiente, fazendo dessa forma com que haja maior controle da enfermidade, diminuindo o impacto negativo e as consequências sociais e financeiras que a doença traz para o produtor, mantendo a valorização do gado.

Para o vice-prefeito, a vacinação contra febre aftosa é uma forma de proteger além da criação, a manutenção da renda de muitas famílias para sobreviver. “O nosso compromisso é para garantir a saúde, o emprego e a qualidade de vida da população. A febre aftosa é uma questão de saúde pública e por isso, é mais do que necessário o olhar atento e cuidadoso para que este mal não afete o gado”.

LINKS PATROCINADOS