Viajante pode ser obrigado a apresentar teste negativo da Covid antes de vir ao Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Viajante pode ser obrigado a apresentar teste negativo da Covid antes de vir ao Ceará

Medida visa evitar disseminação da variante Delta pelo Estado

06/08/2021 18:00

O Governo do Estado vai entrar na Justiça com uma ação para obrigar que os passageiros com destino ao Ceará apresentem teste negativo para a Covid-19 ou comprovem vacinação completa contra a doença antes de desembarcarem em terras alencarinas.

"Essa é uma medida que o país tinha que tomar, teria que ser uma decisão ao nível nacional, mas como não há essa decisão, para que os voos que cheguem ao Ceará, as pessoas lá na origem devem comprovar que tenham testado negativo para Covid ou que tenham tomado as duas doses", disse Camilo Santana (PT) durante a live realizada nesta sexta-feira (6) para anunciar as medidas para o novo decreto.

O motivo da preocupação do chefe do Executivo é o crescente aumento de casos confirmados da variante Delta no Ceará. Em menos de duas semanas, 15 pessoas foram diagnosticadas com a cepa do coronavírus. Os passageiros são procedentes do Rio de Janeiro, México, Recife e São Paulo. A variante se tornou mais transmissível em decorrência mutações sofridas desde a sua descoberta, na Índia. "A grande preocupação nossa é que nós queremos proteger todos os cearenses, para evitar o recrudescimento da doença aqui no Ceará", garantiu.

LINKS PATROCINADOS