Vestibular de Medicina da UECE em Tauá deverá ser realizado no próximo ano e terá 31 professores efetivos
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Vestibular de Medicina da UECE em Tauá deverá ser realizado no próximo ano e terá 31 professores efetivos

O curso de Veterinária no município será o primeiro público do interior do Ceará

(Foto: divulgação)

01/06/2022 13:42

O primeiro vestibular do curso de Medicina Veterinária do Campus da UECE de Tauá deverá ser realizado no próximo ano. A previsão é do vice-reitor da Universidade, Dárcio Ítalo Teixeira, que, ao lado do diretor do Hospital de Veterinário, Isaac Góes Neto; do chefe de gabinete da UECE, Altemar Muniz; do diretor do Cecitec de Tauá, Isaías Batista Lima, e de diversos pró-reitores esteve reunido nesta quarta-feira (1) com a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD). O curso de Veterinária no município será o primeiro público do interior do Ceará e será construído um novo Campus para sediá-lo.

Durante o encontro, o vice-reitor destacou que será realizado concurso para 365 professores efetivos, desses, 38 serão para o Campus da UECE de Tauá. “Serão 31 professores para a Medicina Veterinária e mais sete para os demais cursos existentes no município. Será o maior concurso já realizado pela UECE. O nosso objetivo é interiorizar a Universidade, levando conhecimento e ensino de qualidade. A Veterinária na UECE é reconhecida internacionalmente, com a segunda maior nota do Capes”, ressaltou o vice-reitor.

A prefeita Patrícia destacou a importância do novo curso para Tauá e o impacto positivo que ele trará para o município. “É a realização de um sonho, porque a instalação do curso movimenta toda a cadeia produtiva, incentiva o conhecimento, qualifica a mão-de-obra e reforça a vocação natural da nossa Região”, disse a Prefeita. O município fará a doação do terreno de 20 hectares para a implantação do campus que sediará o curso de Medicina Veterinária.

O diretor do Hospital Veterinário, Isaac Neto, afirmou que o curso tem uma baixa taxa de evasão e a cada cinco anos e meio serão 48 médicos veterinários. “Será implantada ainda uma clínica veterinária para a realização de procedimentos”, lembrou Isaac. Ele disse ainda que a oferta de vagas pode chegar até a 60 por vestibular.

LINKS PATROCINADOS