Vereadores de Santa Quitéria desconhecem assinaturas em denúncia contra administração
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Vereadores de Santa Quitéria desconhecem assinaturas em denúncia contra administração

Denúncia contra administração apareceu arquivada sem autorização de parlamentares

14/06/2021 22:16

A Câmara Municipal de Santa Quitéria vai abrir sindicância interna para apurar um possível caso de falsidade ideológica nas dependências do poder legislativo municipal. O caso foi descoberto na sessão realizada na sexta-feira (11), quando vereadores cobraram o encaminhamento de uma série de denúncias apresentadas no dia 17 de março deste ano.

O documento, protocolado pelos vereadores de oposição, citava a substituição de profissionais de saúde durante a mudança de gestão, a falta de competência dos atuais profissionais contratados pela atual administração, e pedia que a Secretaria de Saúde do Estado (SESA) assumisse o gerenciamento e administração da saúde municipal.

Durante a última sessão, os vereadores foram informados que uma carta, assinada pelos seis vereadores, foi enviada à Casa Civil do Estado, pedindo o arquivamento das solicitações anteriores, considerando o prazo já decorrido e que parte das pendências já haviam sido sanadas.

Mas, vereadores de oposição disseram que não teriam assinado ou dado aval para as assinaturas. "Deve estar acontecendo algum equivoco que tem que ser corrigido, mas a assinatura digital que a gente tem é para os nossos requerimentos, que é feito hoje de forma virtual e nós não vamos jamais prejudicar as pessoas pra ter perseguição politica", ressalto o vereador Viana, líder da oposição.

O presidente Joel Barroso afirmou que vai apurar as informações para que possa adotar as medidas cabíveis. "Como externou Viana, os vereadores foram lesados, usados aí e afinal de contas, o nome que está em jogo são os dos senhores", comentou. Até o momento, não foi sinalizado se será registrada ocorrência na Delegacia de Polícia. Nos bastidores, considerando a seriedade da denúncia, há expectativa para que o caso também seja analisado e dado algum encaminhamento pelo Ministério Público.

*Com informações A Voz de Santa Quitéria

LINKS PATROCINADOS