Vereadora denuncia misoginia do prefeito de Jijoca de Jericoacoara durante sessão na Câmara
Fato ocorreu durante discurso na tribuna da Câmara
(Foto: reprodução/Instagram)
07/08/2025 15:12
A vereadora de Jijoca de Jericoacoara, Bené Netha (PT), denunciou o prefeito Leandro Cézar (PP) por misoginia. O fato ocorreu após a parlamentar ter sua fala interrompida pelo prefeito, durante discurso na tribuna da Câmara Municipal. A petista discursava sobre a situação dos aprovados em concurso público do município e cobrava uma posição da gestão quanto ao acompanhamento das famílias afetadas.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Em sua fala, a vereadora questionava a ausência de respostas do Executivo em relação aos prejuízos enfrentados pelos aprovados no certame. "Eu não vi, não chegou até mim, me corrija se eu estiver errada, uma única manifestação por parte da prefeitura em saber como está a situação dessas famílias. Que pessoas estão sendo acompanhadas por psicólogos? Que pessoas tiveram gastos?", disse. Nesse momento, Bené Netha foi interrompida pelo prefeito Leandro Cézar.
A interrupção levou a vereadora a se manifestar em tom de desabafo. "Sempre que subo aqui, tem um homem querendo me calar", afirmou. Bené ainda lembrou que o episódio ocorre durante o Agosto Lilás, campanha nacional voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher. "Prefeito, eu estou no meu tempo, viu? Agradeço. Lembre-se do mês de agosto, dê exemplo", completou.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Bené Netha também destacou que a tentativa de silenciamento não é um caso isolado. "Por incrível que pareça, quando eu e a vereadora Karine estamos falando aqui, sempre tem algum homem tentando nos calar. E isso é muito triste", declarou.
Assista ao vídeo: