Vereador é denunciado por tentar liberar entrada gratuita no Balneário do Caldas, em Barbalha
Caso o plenário da Casa aceite o pedido, será instalada uma Comissão Processante
(Foto: reprodução/Prefeitura de Barbalha)
19/06/2025 12:52
A Câmara Municipal de Barbalha recebeu denúncia formal contra o vereador Joanes Sampaio, acusado de infração político-administrativa. O parlamentar teria utilizado sua função para solicitar o acesso gratuito de pessoas ao Balneário do Caldas.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A denúncia foi motivada por um áudio enviado por Joanes Sampaio a um colaborador da instituição, identificado como Afonso, no qual o vereador pede a liberação da entrada de colegas de trabalho do Hospital São Vicente. A mensagem foi tornada pública durante sessão ordinária da Câmara e repercutiu entre os parlamentares.
Em sua defesa, o vereador afirmou que apenas consultou se havia a possibilidade de liberar as entradas e que, ao fim, teria realizado o pagamento. Ainda segundo ele, a solicitação não visava burlar regras ou obter vantagens indevidas. No entanto, segundo o documento da denúncia, o pedido não foi autorizado pela gestão do Balneário, sendo os visitantes orientados a efetuar o pagamento pela entrada.
Outro ponto questionado na representação diz respeito à convocação da diretoria do Balneário para prestar esclarecimentos na Câmara após o episódio, o que, segundo o texto, configura tentativa de intimidação e uso indevido do mandato para fins pessoais.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A denúncia será analisada. Caso o plenário da Casa aceite o pedido, será instalada uma Comissão Processante para conduzir os trabalhos, que poderão culminar na cassação do mandato do parlamentar.
Confira documento: