sete dias sem medo da notícia
Durante sessão
Vereador de Coreaú reproduz frase de Ciro Gomes que ofende classe médica
O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou um ofício para o parlamentar
Por : Redação CN7
25/08/21 18:12

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou um ofício a três vereadores da Câmara Municipal de Coreaú, após palavras de ofensas à classe médica durante sessão ordinária na sexta-feira (20). Na oportunidade, o parlamentar Chico Antônio (PDT) reproduziu uma frase citada pelo senador Ciro Gomes (PDT), afirmando que “médico é igual a sal, é branco e a gente encontra em qualquer lugar“.

Ainda durante a sessão, Chico Antônio acusou os médicos de chantagearem com os prefeitos com preços absurdos por não quererem trabalhar no municípios nas cidades do interior. Além dele, o ofício também foi encaminhado à vereadora Priscilla do Marden (PSB), que consentiu e corroborou com a fala, e ao presidente da Câmara Municipal, Caburé (PDT). “O Sindicato dos Médicos repudia a alegação proferida pelo parlamentar e reitera que não tolera qualquer ofensa à dignidade da profissão médica”, disse o sindicato.

O Sindicato dos Médicos solicitou que os vereadores Chico Antônio e Priscilla do Marden se retratem perante a classe médica e que o presidente da Câmara, Caburé, tome as medidas necessárias mediante as graves acusações contra a categoria. “O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a classe médica e reitera que estará sempre em busca pelo respeito e condições dignas de trabalho”, finalizou.

LINKS PATROCINADOS