Vanja Fontenele esquece que comanda Procap e se alia a acusados de corrupção em Catarina
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Vanja Fontenele esquece que comanda Procap e se alia a acusados de corrupção em Catarina

Vanja Fontenele

26/07/2020 9:17

A Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) é comandada por Vanja Fontenele. Em vez de investigar suspeitos de corrupção para colocá-los atrás das grades, ela se alia a eles para tentar prender quem denuncia as irregularidades na administração pública.

Vanja e mais seis promotores processam o jornalista Donizete Arruda por ele revelar fortes indícios de ilegalidades na Prefeitura de Catarina. Por cobrar que o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), órgão ao qual a Procap é vinculada, trabalhe em defesa do bem público, Donizete corre o risco de ser preso -- quando quem deveria estar atrás das grades continua solto.

As testemunhas de Vanja e dos seis promotores contra Donizete são o prefeito de Catarina, Thiago Paes de Andrade, e seu irmão Jefferson Paes de Andrade, que no município são conhecidos por "irmãos propina".

Vanja deve explicar por que nunca realizou operação de combate à corrupção em Catarina, ordenada pelo desembargador Mário Parente, do Tribunal de Justiça do Ceará. No dia 16 de agosto, vai fazer um ano que nenhuma medida foi tomada.

Em tempo

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deve investigar Vanja por, ao que tudo indica, proteger os "irmãos propinas"de Catarina, Thiago e Jefferson de Paes de Andrade.

Em tempo II

Donizete vem denunciando, frequentemente, suspeitas de corrupção de Thiago e Jefferson.

Confira documento sigiloso da operação que não foi feita em Catarina

Em tempo III

Também há provas de que Thiago e Jefferson compraram um vereador para que não fosse levada adiante denúncia de corrupção contra os dois.

Em tempo IV

A pegunta que não quer calar: procurador-geral de Justiça, Manoel Pinheiro, por que a Procap comandada por Vanja Fontenele não cumpriu as ordens do desembargador Mário Parente de fazer operação para prender suspeitos de corrupção em Catarina?

Em tempo V

Vanja preferiu se aliar aos suspeitos de ilegalidades para processar Donizete Arruda, que continua denunciando transações não republicanas que acontecem em Catarina.

A hora de Vanja está chegando?

LINKS PATROCINADOS