Sete dias por semana sem medo da notícia!
Valmir Araújo renuncia e vice-presidente assume cargo máximo no Ferroviário
Em nota oficial, Tubarão agradeceu pelas conquistas dos últimos anos
Foto: Ferroviário

O Ferroviário, por meio de nota oficial divulgada em seu site, informou ontem (27), que o presidente Valmir Araújo, “por motivos particulares, de saúde e familiares”, abriu mão de seu cargo no clube. O dirigente esportivo estava à frente do time desde 2017.

Na nota, o Tubarão da Barra fez agradecimentos ao agora ex-presidente, ressaltou as conquistas vivenciadas pela equipe entre 2017 e 2019, e anunciou também que o vice-presidente Newton Filho assume a “posição máxima dentro do Ferroviário”.

Leia o pronunciamento na íntegra

“O Ferroviário Atlético Clube vem informar que o Presidente Valmir Araújo renunciou ao cargo no Clube por motivos particulares, de saúde e familiares. À frente do Ferroviário desde 2017, Valmir entregou uma carta de renúncia na última segunda-feira, 25, alegando problemas que impossibilitariam sua permanência na função.

Presente e atuante no Ferroviário desde 1989, Valmir Araújo acumulou diversas funções sempre com o propósito de engrandecer o Tubarão da Barra. Na responsabilidade de ser o presidente, o conhecido “Dr. Valmir”, foi um verdadeiro vencedor. No ano de 2017, já em seu comando, o Ferroviário alcançou o Vice-Campeonato Cearense. Em 2018, conquistou o inédito acesso para a série C e o título de Campeão Brasileiro, sagrando-se como o primeiro da capital. Para muitos, o que já teria sido bastante, não foi, ainda no ano passado, com a base campeã brasileira mantida, o Ferroviário conseguiu o seu segundo título em um ano, Campeão Estadual da Taça Fares Lopes. Mantendo o espírito de conquistas, o começo de 2019 coube mais um título, diante do Ceará, o Ferroviário conquistou a Taça dos Campeões Cearenses, com o feito, o Tubarão da Barra se destacou como o único time a conquistar a tríade do futebol cearense. Com o Ferroviário multicampeão e renascido no cenário nacional, Valmir Araújo deixa o seu legado no maior cargo do Clube. O sentimento de toda a nação coral, corpo diretivo, conselheiros, funcionários e atletas, é de gratidão. O Presidente, com toda uma vida dedicada ao futebol, cumpriu sua missão dentro do Ferrão e seremos sempre gratos por tudo o que fez. Obrigado, Dr. Valmir!

Com a saída de Valmir Araújo, o vice-presidente Newton Filho assumirá o posição máxima dentro do Ferroviário, tornando-se o Presidente do Clube. Para fortalecer o mandato, Jeff Peixoto, que até então era o diretor de comunicação e marketing, será o novo vice-presidente.”

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também