sete dias sem medo da notícia
Vale Gás Social começa a ser distribuído entre os municípios cearenses
O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, em postagem nas redes sociais
(Foto: divulgação/Facebook Camilo Santana)
Por : Redação CN7
07/04/21 19:04

A distribuição do Vale Gás Social iniciou nesta quarta-feira (7) para os gestores municipais no Ceará. O programa deve alcançar 255 mil famílias, que vão ter os botijões pagos pelo Estado. Os tíquetes vão ser repassados pelas prefeituras aos cadastrados no programa. A ação tem o objetivo de diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19.

Todos os 184 municípios cearenses serão contemplados. As entregas foram divididas em dois lotes. O primeiro, nesta quarta (7) e quinta-feira (8), vão ser repassados 130.314 tíquetes. O segundo, nos dias 4 e 5 de maio, mais 125.263 tíquetes serão entregues, totalizando 255.577 vales distribuídos. Serão contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação. A medida é uma parceria do Governo do Ceará com a empresa Nacional Gás, que vai vender os botijões a preço de custo para o Estado.

O Vale Gás Social é uma das medidas adotadas pelo governador Camilo Santana (PT) em um pacote de ações para diminuir os impactos econômicos decorrentes da pandemia. Anteriormente, o chefe do Executivo anunciou também o pagamento das contas de água e energia, a ampliação do Cartão Mais Infância para 150 mil famílias e o lançamento do auxílio-financeiro aos profissionais de eventos e de alimentação fora do lar como restaurantes, bares, lanchonetes e etc.

Leia mais: Confira a lista de pessoas beneficiadas com o programa Vale Gás Social

LINKS PATROCINADOS