Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Vai ter troca de Guilherme na liderança do PDT

14/11/23 9:40

O presidente do Diretório Estadual Provisório do PDT do Ceará, professor Flávio Torres, foi apresentado como novo manda-chuva do partido na sexta (10), e não perdeu tempo: na sua primeira entrevista coletiva, já anunciou sua disposição de promover uma mudança na liderança pedetista na Assembleia.

A troca está pronta para ser oficializada. Deixa o cargo, o deputado Guilherme Landim, e assume a função, o deputado Cláudio Pinho. Guilherme Landim sabe que será afastado da liderança do PDT. Para diminuir o desgaste já provocado pela guerra entre os irmãos Ciro e Cid Gomes, pelo controle do PDT cearense, Guilherme tem agido com muita paciência.

Sabe que foi ruim para sua imagem política a sua trombada verbal com o ex-prefeito Roberto Cláudio, na reunião do diretório nacional. Desse modo, Guilherme não tem criticado publicamente o desejo do presidente Flávio Torres, de afastá-lo, para colocar um líder no Legislativo sintonizado com o presidente nacional André Figueiredo e Ciro Gomes. Quem tem resistido a essa mudança é o senador Cid Gomes, que tem agido diferente de sua tradição política. Tem sido um Cid Gomes radical, a ponto de ter declarado que não atenderia mais ligações nem de André Figueiredo nem do ministro Carlos Lupi.

LINKS PATROCINADOS