sete dias sem medo da notícia
Novo público
Vacinação contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos deve iniciar até a próxima segunda
Ao todo, o estado deve receber 3,8 mil doses no primeiro lote
(Foto: Helene Santos/Ascom Casa Civil)
Por : Redação CN7
10/01/22 17:21

A vacinação contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos vai iniciar, no Ceará, até a próxima segunda-feira (17). O estado deve receber, no primeiro lote, cerca de 3,8 mil doses da Pfizer/BioNTech, única que foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A informação foi dada pelo secretário da Saúde do Estado, Marcos Gadelha.

“Estamos na dependência da disponibilização da vacina pelo Ministério da Saúde. Existe uma previsão da chegada das vacinas dia 15 no Ministério, e isso deve levar em torno de 48 horas para chegar no Estado. Deve chegar em torno de 3 mil doses de vacinas, inicialmente”, disse.

No momento da aplicação, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Contudo, não haverá a necessidade de um atestado médico para a aplicação do imunizante contra a Covid. O secretário da Saúde disse, no entanto, que os pais ou responsáveis devem ficar atentos a possíveis reações da vacina, apesar de, segundo ele, as chances serem mínimas.

“A possibilidade de uma reação adversa grave é mínima, muito raro. A maioria das vezes as reações são muito leves, como uma febrezinha, que precisa de um antitérmico; ou uma dor de cabeça, que se resolve com um analgésico”, afirmou.

LINKS PATROCINADOS