sete dias sem medo da notícia
Boa notícia
Vacina da Pfizer será produzida no Brasil a partir de 2022
Projeção é que serão produzidas mais de 100 milhões de doses por ano
Por : Redação CN7
26/08/21 8:46

As farmacêuticas americana Pfizer e alemã BioNTech vão produzir vacina contra a Covid no Brasil, em parceria com o laboratório Eurofarma. Uma carta de intenção foi assinada entre as partes. Segundo comunicado, a expectativa é que a produção tenha início já em 2022 e ultrapasse mais de 100 milhões de doses por ano. A informação é do jornal Valor econômico de hoje (26).

“Todos, independentemente da condição financeira, etnia, religião ou geografia, merecem acesso às vacinas contra Covid que salvam vidas”, disse Albert Bourla, presidente da Pfizer, em nota reproduzida pelo Valor. “Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos, nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina”.

Para Maurízio Billi, presidente da Eurofarma, o acordo é um marco para o laboratório brasileiro.

“Estamos disponibilizando nossos melhores recursos em capacidade industrial, tecnologia e qualidade para este projeto, para que possamos cumprir o contrato com excelência e contribuir com o abastecimento do mercado latino-americano”. Um dos principais laboratórios nacionais, a Eurofarma tem 10 fábricas de medicamentos, três delas no Brasil. A companhia brasileira está presente em 20 países da América Latina.

“Temos aumentado a capacidade de fabricação de nossas próprias instalações e incluímos dezenas de parceiros em nossa rede global. Junto com a Pfizer, planejamos entregar 3 bilhões de doses no total até o final do ano. A parceria de hoje é um passo importante para ampliar o acesso às vacinas na América Latina, expandindo nossa rede de fabricação global”, afirmou Ugur Sahin, CEO e cofundador da BioNTech.

LINKS PATROCINADOS