UB ingressa com pedido na PF do Ceará para revelar nome de deputado com ligação com PCC
A decisão foi anunciada pelo vice-líder, Felipe Mota
Deputado estadual Felipe Mota
29/03/2023 15:22
O União Brasil, por meio do presidente estadual Capitão Wagner e dos deputados Felipe Mota e Sargento Reginauro, ingressou com um pedido na Polícia Federal (PF) do Ceará para revelar o nome do deputado cearense que possui ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Essa cobrança à PF pelo União Brasil foi anunciada pelo vice-líder, Felipe Mota, nesta quarta-feira (29), na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
Durante o discurso, Felipe Mota citou a matéria do jornal O POVO sobre um documento apreendido pela Polícia Federal (PF), que foi atribuído ao PCC, durante as investigações que desarticularam um plano da facção criminosa para matar o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) e outras autoridades. O documento cita viagens e encontros com políticos e advogados cearenses.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
"Eu recebi aquilo com a necessidade de mostrar a transparência ao povo cearense. De pronto, consultei o líder do nosso partido, Sargento Reginauro, e consultei o presidente do nosso partido, Capitão Wagner, para que o partido União Brasil pudesse entrar com um requerimento na Polícia Federal para dizer quem era esse deputado", declarou.
Em tempo
O presidente Capitão Wagner convida Eunício Oliveira a se somar na pressão do UB, se somando ao MDB, para que a PF divulgue nome do deputado.
Assista ao vídeo completo: