sete dias sem medo da notícia
Novo partido
União Brasil é aprovado em convenção conjunta entre PSL e DEM
O deputado federal Heitor Freire acompanhou o evento em Brasília
(Foto: divulgação)
Por : Redação CN7
06/10/21 16:28

Os filiados do PSL e do DEM realizaram convenção conjunta nesta quarta-feira (6), em Brasília, e aprovaram a fusão das legendas para a criação do novo partido: União Brasil. No encontro, também foi definido o estatuto da sigla recém-criada. O próximo passo é enviar a documentação para a avaliação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que emitirá um parecer final sobre a liberação da fusão. Acredita-se que até dezembro, antes do recesso do judiciário, todo processo deve ser concluído.

Também foram escolhidos os nomes que comandarão o União Brasil. A presidência nacional ficará com o deputado Luciano Bivar, líder do PSL. Já ACM Neto, que comandava o DEM, será o secretário-geral da sigla. Outros nomes de destaque nacional também terão cargos, como o ex-presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.

Ceará

Único deputado federal pelo PSL no Ceará, Heitor Freire, comentou sobre o cenário do União Brasil no estado: “Hoje nós temos dois nomes de peso nacional no comando do PSL e DEM Ceará, que são o deputado Capitão Wagner e o Chiquinho Feitosa. Eu estou participando diretamente das tratativas para definir quem vai liderar, mas já adianto que os dois terão grande influência nos rumos da sigla aqui no Ceará”, reforçou.

Confira outras fotos do evento:

LINKS PATROCINADOS