Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

UFC, União e Governo do Ceará assinam protocolos de intenção para doação do Acquario

Solenidade foi realizada no Palácio da Abolição

(Foto: Divulgação/MPCE)

29/12/23 14:39

O Governo do Ceará, a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) assinaram nesta sexta-feira (29), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, protocolos de intenções para destinação da estrutura do Acquario às futuras instalações do Instituto de Ciências do Mar (Labomar). A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana (PT); do governador do Estado, Elmano de Freitas (PT); e do reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Custódio Almeida.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os documentos estabelecem cooperação mútua entre os entes públicos para dar início ao processo de futura doação do local que abrigará novas instalações para expansão de atividades e cursos da UFC.

O Labomar está localizado, atualmente, no bairro Meireles. O instituto mantém os cursos de graduação em Oceanografia e Ciências Ambientais, além do Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

“Um momento importante para o turismo científico, cultural e tecnológico, além de fortalecer projetos nas áreas de educação e pesquisa”, destacou Elmano.

Confira fotos da solenidade:

LINKS PATROCINADOS